Noticias

Dia 28/03 - Prova de bloco de Ciências humanas e suas tecnologias.
Geografia - Apostila
Historia - Conceito da historia e seu estudo (livro pag. 10 a 21)
Sociologia -Filme "O menino selvagem"
Filosofia - A experiencia da filosófica (pag. 18 a 24)


Dia 11/04 - Prova de bloco de Ciencias da natureza e suas tecnologias.
Fisica - Notação cientifica e grandezas fisicas
Quimica - Modelos atômicos e Substancias quimicas
Biologia - Procedimentos em ciencias e Caracteristicas dos seres vivos (livro Pag. 23 a 37)


Dia 19/03 - Teste de Biologia (livro pag. 29 a 41)
Conteúdos:
Ciências e tecnologias (pag. 29 a 31)
Características dos seres vivos (pag. 32 a 37)
Níveis de organização dos seres vivos (pag. 38 e 39)
Áreas da Biologia (caderno)Conteúdo postado no blog

Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2012

DICAS DE XADREZ

DICAS DE ABERTURAS ( GERALMENTE OS PRIMEIROS 15 LANCES) :



1-     Todas as peças em suas casas originais são ineficientes, portanto, procure desenvolve-las o mais rápido possível.
2-     Na abertura, você deve jogar o mínimo possível com os Peões e o máximo com os Bispos, Cavalos, Dama (Rainha) e Torres (após o Roque).
3-     Desenvolva o mais rápido possível os Bispos e Cavalos (peças leves) e excute o Roque o mais rápido possível (no máximo após o 10º lance), a Dama e a Torre (peças pesadas) geralmente são acionadas a partir do meio jogo e final de jogo.
4-     O Roque pequeno é o mais eficiente e o mais rápido. Além de proteger o Rei, ele libera a Torre para o ataque. Não avance os Peões que protegem o seu Rei, só avance uma casa com os Peões da Coluna A (a6) e H (h3) para que o Rei possa “respirar”.
5-     Procure dominar o centro do tabuleiro, coloque suas peças no centro ou atacando o centro.
6-     Contra adversários principiantes, você até pode sair prematuramente com a Dama, mas contra adversários experientes, evite sair logo de cara com a Dama, é perigoso você pode perde-la, opte sempre por sair com os Bispos e Cavalos e não se esqueça de roçar.
7-     Evite deixar os seus Peões isolados (sem nenhum Peão ao seu lado), ou dobrados (um em cima, outro em baixo) eles se tornam fracos de se capturar (peões brancos a3,c3,e3, e e4) e Peões pretos bem estruturados um protegendo o outro, difíceis de capturar( fortes).



DICAS DE MEIO DE JOGO:



1-     Procure atacar o Rei adversário ou qualquer peça adversária com várias peças ao mesmo tempo, para tentar ganhar algum material ou tentar dar o Xeque Mate.
2-     Dobrar as Torres é sempre muito bom, tanto na vertical como na horizontal.
3-     Quando houver uma coluna aberta, é sempre bom colocar uma Torre nesta coluna para domina-la.
4-     Tente dobrar as suas Torres na 7ª fileira horizontal do adversário, se você conseguir fazer isso, fatalmente, vencerá a partida.
5-     Procure atacar o Roque adversário com várias peças, procure abri-lo.
6-     Evite que seu Bispo fique parado protegendo um Peão, como se seu Bispo fosse um outro Peão, o Bispo deve ter bastante mobilidade (movimento).
7-     Atacar é muito bom, mas defender, também, é fundamental no Xadrez, tente adivinhar o que seu adversário está pensando fazer, preste atenção no seu último lance.
8-     Se você estiver com vantagem material( mais peças que seu adversário), toda troca de peça do mesmo valor, será boa para você e péssima para o seu adversário, nesta situação, você chegará ao final do jogo com vantagem de material, fatalmente promoverá algum Peão e vencerá a partida.
9-     Se você estiver em desvantagem de material, evite as trocas que não forem vantajosas para você.



DICAS DE FINAS DE JOGO



1-     Em finais de Rei e Peões contra Rei e Peões, saia jogando com o seu Rei, nessa situação, o Rei se torna uma peça de ataque e defesa extremamente perigosa, não fique com o seu rei parado em hipótese alguma.
2-     No final de jogo, 1 par de Bispo é mais forte do que 1 par Cavalos ou 1 Bispo e 1 Cavalo.
3-     No final de Reis e Peões, ataque pelo lado em que você tiver a maioria de Peões e procure defender a sua minoria de Peões com auxílio de seu Rei.
4-     No final de Rei e Peões, procure ter um Peão passado (isolado), nesse caso, ele passa a ser muito forte.
5-     Se no final de jogo você tiver Rei, Torre e quatro Peões contra Rei, Torre e três peões, procure trocar as Torres, evite os Peões, após a troca das Torres, você com quatro Peões contra três, deverá vencer. Se for ao contrário, procure trocar os Peões e em hipótese alguma, troque a Sua Torre, para tentar pelo menos empatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário